domingo, 30 de Novembro de 2008

LUÍS CARGA VOLTA À GRAÇA NA RUA DO JASMIM

Recebemos isto por email. Portanto cá vai o respectivo copipeiste para os potenciais interessados.




LUÍS CARGA VOLTA À GRAÇA NA RUA DO JASMIM






Lets Dance - David Bowie



O magnífico escritor, dramaturgo, poeta, jornalista, ensaísta, actor, travesti, publicitário, mesa-tenista, hidro-ginasta, romancista e modesto como o caraças Luís Graça vai voltar à carga com mais um curso de Escrita Criativa na Associação Agostinho da Silva, na Rua do Jasmim, número 11. Se não sabem onde é podem perguntar na esplanada do café do Príncipe Real, costuma lá estar o João Botelho. Ou perguntam ao pessoal que está a jogar à sueca na esquina que dá para a Rua do Jasmim. Para quem vem do snack-bar "O desejo" é subir a rua e entrar à esquerda no edifício da Junta de Freguesia das Mercês.

Como é um Curso de Escrita Criativa Natalícia será disputado entre 15/20 Dezembro, de segunda a sexta, mas podem meter a rapidíssima, se quiserem, embora se arrisquem a partir o motor. Horas: as ideais para qualquer pessoa civilizada: 18h/19h30m. (O Renato Epífânio é que manda e as inscrições são com ele, pelos telelés ring-ring-ring 96 704 42 86 e 21 34 22 783).

O quê?!? O 21 não é telelé? Ó pá, vão dar banho ao canis, venho eu de um clube de strip onde faltaram as húngaras que iam dar show lésbico e estão-me a chatear a carola com pormenores? Vejam lá se crescem.

O título do curso? O que é que isso interessa? Está bem, pronto, eu digo: FELIZ NATAL, SR.LOURENÇO.

Porquê? Porque é dado a partir de uma peça de teatro cá do Luís Graça (entrem em www.gandaordinarice.blogspot.com --- cuidado com a bolinha vermelha nos outros dias --- e procurem a peça nos arquivos, a 16 de Setembro de 2007).

E a partir de uma obra cinematográfica menor de um realizador chinês, ou coreano, ou japonês, chamado Nagisa Oshima, ou Adalgisa China ou uma coisa assim. O gajo fez um filme que se chama "Feliz Natal, Mr.Lawrence". Mete gajos amarelos e o David Bowie. Vi no Trindade, no Porto, numa noite de Inverno e a minha mãe saiu a meio. Afinal, alguém tem de vender droga para sustentar a família. Mas como estava a chover muito ela deu a droga aos pombos (por isso é que as gaivotas do Porto agora já atacam os pombos, estão revoltadas com a falta de equidade) e voltou para a sala de cinema. No final perguntou-me:

--- Então, filho, gostaste?
--- Assim, assim. Estava à espera que o Bowie cantasse um tema ou dois. E o japonês era mesmo mau. Mas também não se pode esperar muito de um realizador desconhecido, um actor que vai para a cama com homens e mulheres e música de um gajo que é ladrão de motos em Tóquio. O nome do gajo diz tudo: Sakamoto.

Resumindo: venham mas é lá inscrever-se no curso, que as Private Dance não são à borla, uma Stout num club de strip normal custa 9 euros e um Drambuie 12. E nos clubes de strip ninguém acredita no Pai Natal.

Os gajos pagam-me na mesma, mesmo que os alunos fiquem na conversa no jardim do Príncipe Real e comecem a dar tangas do género: "Ai, coiso e tal, a porta estava fechada, pensámos que o stôr não vinha e fomo-nos embora".

Olhem, para mim é tinto. Por acaso até nem foi. Fiquei a mamar garrafinhas de cachaça com o Sardinha --- na rua, na rua, fora do horário de trabalho, que eu não conduzo e o Sardinha tinha de estar na lota de manhã cedo, no outro dia --- que é um bacano lá do ATL que controla os putos nos computadores e não deixa os gajos entrar na página da Assembleia da República. Acho muito bem que antes dos 18 anos a pornografia seja barrada.

Apareçam, paguem e comam umas fatias de bolo-rei no último dia do curso. Oferece a Associação.
No curso anterior ofereci eu bombons Mon Chérie, em homenagem à grande stripper bocagiana Mimi Monchérie.

O texto é muito grande, Inês? Que se lixe! A maior parte da malta só vê os bonecos. Quem aparecer é por causa do bolo-rei à borla e na esperança de encontrar "engates". A Escrita Criativa está na moda.

High Dive Lemmings

terça-feira, 25 de Novembro de 2008

Ministro da Iducassão

Fomos recauchutar esta BD antiga de 1995. Na época era Primeiro-Ministro um senhor que é hoje Presidente da República. As pessoas a quem ele atribuía as pastas da Educação eram... a modos que... aaaah... Pronto, ninguém percebia muito bem onde os ia buscar.

Bom, esta BD foi feita nessa altura, e dada a situação novamente delicada com a Educação, resolvemos postá-la aqui.

Só para comparação.








sábado, 22 de Novembro de 2008

Moda Foca Vol. 1 à venda


A Moda Foca Volume 1 encontra-se à venda nos seguintes sites e lojas:

- CentralComics (Porto)
- Cascaispress (Cascais Shopping, acho...)
- Mundo Fantasma (Porto)
- Vilelivros (Lisboa)
- Dr. Kartoon (Coimbra)
- Unicepe (Porto)
- Ghoul Gear (Faro)
- Centésima Página (Braga)
- Secção9 (Aveiro)
- Livraria Utopia (Porto)
- Vogal (Caldas da Rainha)
- Tema (Restauradores, Lisboa)
- Tema (CCColombo, Lisboa)
- Asa Negra Comics (Almada)
19-11-2088

Edição do post a 22-11-2008
Kingpin Books (ex - Kingpin of Comics - Lisboa)
Livraria Almedina do Centro de Arte Moderna da Gulbenkian (Lisboa)
Tabacaria Portuense (Porto)
Sétima Dimensão (Funchal)
Cinecittá (Lisboa - Rua d'O Século)
Livraria Letra Livre (Lisboa - Calçada do Combro)
Livraria Pára e Lê (Vila Praia de Âncora)
Livraria Arquivo (Leiria)
Livraria Trama (Lisboa - ao pé da sede do PS)

(...)

Este post irá sendo actualizado à medida que nos chegarem do editor mais informações sobre pontos de venda.


Links relativos: Preview & Índice

Where' re the cookies?

sexta-feira, 21 de Novembro de 2008

Churchill

Quando CHURCHILL completou os 80 anos, um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você parece-me bastante saudável.

*******************************************

Telegramas trocados entre Bernard Shaw, autor teatral e Churchill
Convite de Bernard Shaw a Churchill:
'Tenho o prazer e a honra de convidar Sua Excelência Primeiro-Ministro para a primeira apresentação da minha peça 'Pigmaleão'. Venha e traga um amigo, se tiver.'

Bernard Shaw

Resposta de Churchill a Bernard Shaw:
'Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer à primeira apresentação. Irei à segunda, se houver.'

Winston Churchill

*********************************************

Aconteceu num dos discursos de Churchill, durante um debate no Parlamento inglês, quando ele foi interrompido por uma deputada da oposição. Todos sabiam que Churchill não gostava de ser interrompido... Mas foi dada a palavra à deputada e ela disse, alto e
bom som:
-Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, punha-lhe veneno no chá!
Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, depois de uma breve pausa exclamou:
-E se eu fosse o seu marido, tomava-o.

***********************************************

General Montgomery estava sendo homenageado, depois de vencer uma batalha em África, na IIª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery:
'Não fumo, não bebo, não sou mulherengo e sou herói'.

Discurso de Churchill, logo em seguida:
'Eu fumo, bebo, sou mulherengo e sou chefe dele'.

quarta-feira, 19 de Novembro de 2008

Dizem os americanos:

Dizem os americanos:

'We have George Bush, Stevie Wonder, Bob Hope, and Johnny Cash.'


Respondem os portugueses:

'We have José Sócrates, No Wonder, No Hope, and No Cash.'

segunda-feira, 17 de Novembro de 2008

Liga dos Últimos - 10 Melhores Momentos




A gente por aqui não grama lá muito futebol. Portanto, não percebemos grande coisa desta ciência do entretenimento de massas. Temos só uma pergunta.

Para além do factor financeiro, quais são as diferenças entre esta última liga e a primeira?

quarta-feira, 12 de Novembro de 2008

De mestra...!

O marido chega a casa às 18h e cansado diz à mulher que tem uma reunião às 22h mas que não quer ir porque considera isto um abuso! A mulher preocupada, convence-o que o trabalho é importante. O marido vai então tomar um banho para se preparar e pensa: 'foi fácil enganá-la!
Como todas as mulheres, quando o marido entrou na casa de banho, ela revistou os bolsos do seu casaco e encontra lá um bilhete que dizia o seguinte:

"Amor, Espero-te para jantar. Vai ser pato com molho branco!
Beijão
Ana! "

Quando o marido sai do banho encontra a mulher toda sensual e fogosa e começa logo a rolar um clima. Ela dá-lhe um tratamento tão bom que ele adormece. Quando chega a hora, a mulher acorda-o mas ele já não quer ir à 'reunião',mas a mulher mais uma vez convence-o a ir.
Quando chega a casa da amante o marido cansado diz-lhe que hoje trabalhou muito e que só quer tomar um banho e descansar um pouco. Como todas as mulheres quando o amante entra no banho ela revista os bolsos do casaco e encontra um bilhete que diz:

" QUERIDA ANA:
O PATO FOI, MAS O MOLHO BRANCO FICOU CÁ TODO !
BEIJÃO
A ESPOSA "

terça-feira, 11 de Novembro de 2008

Mundo Catita



Começa no dia 16 Novembro na RTP 2. Às 23:40 segundo os anúncios no referido canal.

domingo, 9 de Novembro de 2008

Lunch

The Last Day At Work

So, you¹ve decided you hate your job and want to explore new roads. Somewhere out there is that perfect job, the one you¹ve dreamt of for all these years. Maybe you already have a new job in sight. Just one tiny detail left: making sure they let you go fast. You need to get out of that old company without further ado. So. Here¹s one way to do it: proceed to your average normal lunchroom/company restaurant. Sit down with your colleagues, and make it a lunch to remember. :-)






Obrigado Inês.

sábado, 8 de Novembro de 2008

sexta-feira, 7 de Novembro de 2008

Autógrafos dos Moda Focas



A Pedranocharco anuncia que amanhã e de depois, sábado e domingo, dias 8 e 9 de Novembro, alguns dos autores da Moda Foca #1 estarão presentes em frente do stand da Pedranocharco no FIBDA (Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora) a dar autógrafos a quem por lá aparecer.

Faltam ali imagem para além da Andreia Rechena, do Derradé, do Pedro Alves, do Rodrigo e do Álvaro os seguintes nomes.

Inês Ramos, Rod! e Luís Graça.

Pronto.
Apareçam.

Tutoriais Moda Foca - Como apagar um incêndio


Por espantoso que possa parecer a foto não foi tirada em Portugal.

segunda-feira, 3 de Novembro de 2008