terça-feira, 27 de Janeiro de 2009

A situação real da economia portuguesa

(Parte 1 de 2)


(Parte 2 de 2)



Henrique Medina Carreira é das poucas figuras que nos últimos anos tem não só denunciado o desastre em que se encontra a economia portuguesa, como detalhado as verdadeiras razões que levam a esta situação. No programa "Prós e Contras" de 26 de Maio de 2008, Medina Carreira explicou por exemplo como nenhum dos últimos governos contribuiu em nada para a evolução da economia, mentindo diariamente aos portugueses; como a indústria nacional tem sido desmantelada nas últimas três décadas, comprometendo o futuro de todos nós; como os dados económicos são manipulados e apresentados de forma a dar uma imagem positiva que não é real; e como o sistema político actual vai empobrecer cada vez mais Portugal. Verdades nas quais nem os partidos da "oposição" ousam tocar, já que comprometem todo o regime.

Excertos do "Prós e Contras", RTP1, 26 de Maio de 2008

domingo, 25 de Janeiro de 2009

Caso Freeport - #1



Esperamos que em breve haja mais elementos sobre este fascinante tema que é a hipotética Alta Corrupção em Portugal.
Se bem que temos de deixar aqui bem claro que não desconfiamos minimamente da honestidade e postura ética do implicado semi-engenheiro que assinava na década de 80 projectos de Arquitectura Rústica, funcional e esteticamente inspirados nas populares construções clandestinas.

O Mundo visto pelos árabes

[Al-Hayat Al-Jadida, October 15, 2003]

O outro lado

quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009

quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009

A Liberdade vista pelos árabes - 1ª versão

"Palestinian" kid pissing on the Statue of Liberty. The book says "Democracy".

[Al-Risala May 25, 2006]

O outro lado.

sábado, 3 de Janeiro de 2009

Inquéritos Moda Foca - O Voto

Acredita mesmo que aquele tipo sorridente, onde no respectivo quadrado do boletim de voto coloca o seu X, se vier a ganhar as eleições vai fazer alguma coisa por si?

A - Sim
B - Não
C - Às vezes
D - Não tenho opinião

sexta-feira, 2 de Janeiro de 2009

LUÍS GRAÇA - CURSO DE ESCRITA CRIATIVA POLICIAL


LUÍS GRAÇA À NOITE EM ODIVELAS
EM CURSO DE ESCRITA CRIATIVA POLICIAL

O escritor Luís Graça começa dia 19 de Janeiro (à noite, no Centro de Exposições de Odivelas) um curso de Escrita Criativa Policial, com ponto de partida em duas obras de Dennis McShade (pseudónimo de Dinis Machado), inicialmente publicadas em 1967 e recentemente reeditadas: “Mão direita do Diabo” e “Requiem para D.Quixote”.

Pretexto para acompanhar o assassino profissional Peter Maynard durante seis sessões de três horas (segundas e quintas, início a 19 de Janeiro e final a 5 de Fevereiro) com licença para matar personagens, criar outras, descobrir assassinos e fazer desaparecer vítimas.

Inscrições:
escrita_criativa@if-pt.com
96 264 6230
91 620 5859
93 603 8656

Empréstimo