sábado, 29 de agosto de 2009

Ganda Cabra

Agora em Matosinhos

No próximo dia 5, Sábado, inaugura em Matosinhos a exposição A Liberdade é um Risco.

A iniciativa, que decorre no Cine-Teatro Constantino Nery, é do núcleo local da Amnistia Internacional e da Câmara Municipal.

A inauguração tem início às 17 horas, enriquecida com um recital pelo cantor Manuel Freire.

A exposição encerra a 27 de Setembro.


Mais elementos sobre a exposição "A Liberdade é um Risco", a sue itinerância e alguns cartoons que a constituem ---> Aqui.

Dracula Cha-Cha

L'ESCARGOT (REMI GAILLARD)

Melancias

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Em Matosinhos, o Risco da caricatura ao vivo

Na tarde de 5 de Setembro, (hora a divulgar brevemente mas nunca muito longe das 16h00), o núcleo de Matosinhos da Amnistia Internacional e a FecoPortugal recebem com um sorriso todos aqueles que se decidam a uma passagem pelo Teatro Taul Nery.

Em exposição, estarão mais de 140 reflexões gráficas (através do risco, portanto) acerca do... risco que pode constituír o exercício em liberdade da faculdade de expressão que todos deveremos encarar como valor supremo. Mas, já que de risco se fala, a inauguração oferece um a quem se atreva a passar por ali naquela tarde: o risco de ficar a conhecer a "verdadeira dimensão" do seu nariz, trabalho milimetricamente exercido por um grupo de caricaturistas ali presentes. E já se sabe com que implacável rigor trabalham estes profissionais!...

A ilustração acima, é o timbre identificativo das folhas onde os caricaturistas desenharão. Foi desenhado com base numa ilustração do membro Feco Carlos Laranjeira, um pouco intervencionada.

Texto de Zé Oliveira, Presidente da FECO Portugal, sacado daqui.

Milance Show

Ahhh, Relationships

MARIO KART (REMI GAILLARD)

Durex