sexta-feira, 30 de Setembro de 2011

Aluno sugere cancelamento de prémios a grandes administradores



"Compreendo a decisão do Governo e espero igualmente que os subsídios de mérito que são entregues aos grandes administradores das grandes empresas no final de 2011 sejam também suspensos e assim todos juntos poderemos ajudar a situação do país. (...)"

Miguel Saraiva
(Aluno do ensino superior que terminou o secundário com 19.5 valores de média e que não vai receber o prémio de 500 euros a que tem direito por decisão do Governo.)
Daqui: RTP

O Humor e a água - Exposição de Cartoons

O Humor e a água - Exposição de Cartoons numa organização do SMAS Sintra
Inaugura dia 1 de Outubro pelas 15h no Cascais Shopping.

Uma Produção Humorgrafe


Com a participação de Álvaro, Bandeira, Bruno Taveira, Hermínio Felizardo, José Santos, José Monginho, Luca, Paulo Serra, Per, Pedro Manaças, Pedro Morais, Ricardo Galvão, Rui, Santiago, Varela, Zé Manel, Zé Oliveira

Portátil mais barato do mundo custará 27 euros

2010-07-23

A Índia apresentou o computador portátil mais barato do mundo, com o custo de 27 euros. Tem ecrã táctil e deverá estar disponível para instituições de ensino já no próximo ano.

foto AFP
Portátil mais barato do mundo custará 27 euros
Portátil mais barato do mundo

O ministro indiano do Desenvolvimento dos Recursos Humanos (Educação), Kapil Sibal, anunciou, esta semana, um computador portátil que foi desenvolvido para estudantes

Segundo a edição online do jornal “El Mundo”, Kapil Sibal revelou que já estão a decorrer negociações com fabricantes mundiais para o início da produção em massa destes aparelhos.

"Chegamos a um estágio de desenvolvimento em que, hoje, a placa-mãe (motherboard), processadores, etc. custam um total de 35 dólares (27 euros), incluindo a memória, o ecrã, tudo", frisou Kapil Sibal em conferência de imprensa.

Este novo equipamento de ecrã táctil vai permitir navegar na Internet e realizar videoconferências, tendo sido criado de forma flexível para permitir acrescentar componentes adicionais de hardware.

O sistema operativo de base é o Linux e os primeiros portáteis deverão começar a chegar a instituições de ensino a partir de 2011.

O ministro indiano disse ainda que este portátil foi desenvolvido pelos principais institutos tecnológicos do país e a meta, a longo prazo, é baixar ainda mais o preço para 20 dólares (15 euros) e depois para 10 dólares (oito euros).

A Índia gasta cerca de 3% do seu orçamento anual no sector da educação e melhorou a taxa de alfabetização atingindo 64% dos seus 1,2 mil milhões de habitantes. No entanto, alguns estudos têm demonstrado que muitos alunos mal conseguem ler ou escrever, e a maioria das escolas do governo têm instalações inadequadas.

Sacado daqui:



segunda-feira, 26 de Setembro de 2011

Dislexia

Homem disléxico que ia matar a mulher e a seguir suicidar-se, suicidou-se antes de matar a mulher

Por António Marques

A dislexia é um distúrbio que impede a aprendizagem das palavras. Os disléxicos têm dificuldades em associar o som à letra, como Rui Reininho, trocam letras, como Jorge Palma bêbado ou escrevem-nas na ordem inversa, como fazem os políticos quando chegam ao poder.

A dislexia faz com que se confunda a direita com a esquerda, como sucede no actual PS. Esta semana, um homem disléxico pretendia matar a mulher (os disléxicos são pessoas normais como todos nós) e suicidar-se a seguir, tendo trocado a ordem dos actos, matando-se primeiro. Já um casal de disléxicos preencheu primeiro os papéis do divórcio e só depois se casou. Na cama com a namorada, um disléxico adormeceu antes do sexo e, numa outra ocasião, saiu de casa dela de mansinho antes do sexo. Já uma mulher disléxica, na cama com o namorado, discutiu a relação 5 horas, antes do sexo. Perdão, esta não era disléxica, era normal. AM

Gamado daqui:

Can I be Your friend?

sábado, 24 de Setembro de 2011

Jim Henson

© ??

Agradecíamos a quem saiba quem é o autor desta foto genial que nos informe.
Obrigado desde já.




Uma avó está a morrer e manda chamar o neto.

"meu querido, vou morrer em breve mas quero que saibas que te deixo a quinta, os tractores e debulhadoras, os cavalos, vacas, cabras e mais animais, o estábulo e todas as plantações, além de 22.450.00€. Trata tudo com cuidado".

"Epá avó eu nem sabia que tinhas uma quinta. Onde fica?" pergunta o neto.

A avó dá um último suspiro antes de morrer e responde "No facebook" !!!

sexta-feira, 23 de Setembro de 2011

Alemanha esconde 5.000.000.000 € de dívida

Alemanha esconde 5 biliões de dívida

Oficialmente, a dívida alemã em 2011 é de 2 biliões de euros. Mas a realidade pode mais do que triplicar este número.

A maior parte das despesas com reformados, doentes e pessoas dependentes na Alemanha não foram incluídas nas contas oficiais, diz o jornal económico alemão "Handelsblatt".

A dívida real alemã pode situar-se nos cerca de 7 biliões de euros, 185% do PIB e não os 83% anunciados, superando em muito os 120% do PIB da dívida italiana.


Não é 5 biliões! É 5 mil milhões, porra!

UARS

Where is Wall-E?




Mais pormenores aqui:

quinta-feira, 15 de Setembro de 2011

Casais tântricos

Casais aproveitam intervalos de programas de canais generalistas para fazer sexo tântrico

Por João Henrique

Os intervalos intermináveis da RTP, SIC e TVI estão a revolucionar a vida sexual dos portugueses.

Entediados e saturados dos anúncios e auto-promoções, os casais estão finalmente a descobrir uma forma muito mais agradável de passar o tempo até ao recomeço do programa. “Eu e o meu Joaquim fomos lá para dentro, fizemos aquela coisa da meditação, da respiração, fizemos mais de 50 posições do livro do Kamasutra Tântrico da Alicia Gallotti e completámos todos os exercícios do Tantra. Depois fizemos uma massagem um ao outro e ainda tomámos um banho a dois. Quando voltámos para a sala, a porra do programa ainda não tinha começado”, lamentou a mulher. JH

Gamado daqui:

quarta-feira, 14 de Setembro de 2011

terça-feira, 13 de Setembro de 2011

Vítimas de padres pedófilos colocam queixa no TPI contra o Papa

Vítimas de padres pedófilos colocam queixa no TPI contra o Papa

Para além de Bento XVI, são também envolvidos na queixa três cardeais que exerceram ou exercem funções de importante responsabilidade na Cúria: Tarcisio Bertone, Angelo Sodano e William Levada.

19:01 Terça feira, 13 de setembro de 2011

Membros da "Survivors Network of those Abused by Priests" apresentam fotos de vítimas de pedofilia
Membros da "Survivors Network of those Abused by Priests" apresentam fotos de vítimas de pedofilia
Rob Keeris/AP Photo


O Papa Bento XVI é uma das figuras implicadas na queixa por "crime contra a humanidade"
Giorgio Benvenuti/Reuters

Vítimas de padres pedófilos depositaram hoje uma queixa no Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa Bento XVI e outros responsáveis da Igreja Católica por "crime contra a humanidade", anunciou a associação de antigas vítimas SNAP.

Os dirigentes da SNAP, aconselhados por advogados da ONG norte-americana "Centro de direitos constitucionais", apresentaram junto do TPI um "requerimento de declaração de competência jurisdicional", refere um comunicado da associação. Os responsáveis do Vaticano são acusados de "terem tolerado e tornado possível a camuflagem sistemática e amplamente disseminada das violações e crimes sexuais contra crianças em todo o mundo".

Para além do Papa, a SNAP associa na sua lista três cardeais que exerceram ou exercem funções de importante responsabilidade na Cúria: o secretário de Estado e número dois da Santa Sé, o italiano Tarcisio Bertone, o seu predecessor Angelo Sodano, também italiano, e o prefeito da congregação para a doutrina da fé, o norte-americano William Levada, que sucedeu no cargo a Jospeh Ratzinger quando este foi designado como Papa Bento XVI.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, escusou-se no imediato a emitir qualquer comentário sobre esta queixa, referiu a agência noticiosa francesa AFP.

Superiores hierárquicos também são responsáveis


Os dirigentes da SNAP, com sede nos Estados Unidos, revelaram ainda que a queixa é acompanhada de 10 mil páginas que documentam os casos de pedofilia.

Membros da associação provenientes da Alemanha, Estados Unidos, Holanda e Bélgica - quatro países atingidos por escândalos de pedofilia na Igreja - deslocaram-se a Haia para solicitar que sejam iniciados processos judiciais contra o Papa e três outros altos responsáveis da Igreja Católica "pela sua responsabilidade direta na qualidade de superiores hierárquicos".

As associações não podem formalmente apresentar uma queixa no TPI, mas antes uma "comunicação".

Desde a entrada em funções do TPI, em 2002, na cidade holandesa de Haia, o gabinete do procurador já recebeu mais de 8.000 iniciativas do género.

Daqui:Expresso

Vítimas de abusos apresentam queixa contra o Papa

Vítimas de abusos apresentam queixa contra o Papa

por DN.pt

Foi hoje apresentada no Tribunal Penal Internacional uma queixa contra o Papa e outros responsáveis da Igreja católica por "crimes contra a humanidade", anunciou uma associação de antigas vítimas de abusos sexuais

Vítimas de padres pedófilos apresentaram uma queixa no Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa e outros três altos responsáveis da Igreja. Com a ajuda de advogados de uma ONG americana, o grupo acusa o Vaticano de "ter tolerado e tornado possível o encobrimento sistemático de violações e agressões sexuais contra crianças em todo o mundo".

A acusação contra altos oficiais é justificada pela sua alegada "responsabilidade directa enquanto superiores hierárquicos".

A queixa foi apresentada por membros de uma associação de antigas vítimas, a SNAP. Os elementos da SNAP que recorreram ao TPI são oriundos da Alemanha, Estados Unidos, Holanda e Bélgica, quatro países onde o Vaticano se viu envolvido em escândalos relacionados com abusos sexuais a menores.

Juntamente com a queixa, o grupo de vítimas apresentou um documento de dez mil páginas onde são relatados casos de pedofilia.



Daqui: http://files.gorongosa.net/filestore/1167-dn%20globo.jpg

Chefe da IURD indiciado por dois crimes

Chefe da IURD indiciado por dois crimes

por Lusa

O bispo brasileiro Edir Macedo, líder da designada Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), foi indiciado hoje pelo Ministério Público Federal (MPF) por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, segundo informa a própria instituição.

O MPF informou, em comunicado, que Macedo é acusado, tal como outros três dirigentes da IURD, por diferentes crimes de corrupção executados contra os fiéis e o Fisco brasileiro entre 1999 e 2005.

Os outros três dirigentes são o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a directora financeira Alba Maria Silva da Costa.

A ilegalidade começa na maneira como o dinheiro era obtido que, no entender do MPF, configura estelionato contra os fiéis, "devido às falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e económico só seriam alcançados pelos que se sacrificassem economicamente pela Igreja".

Os quatro também são acusados de falsidade ideológica por terem utilizado o nome de outras empresas em contratos sociais do grupo da Igreja Universal, com a intenção de ocultar os bens adquiridos com dinheiro da instituição.

O grupo terá de responder ainda por lavagem de dinheiro, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos entre 1999 e 2005 através de uma agência cambial de São Paulo.

Daqui: http://files.gorongosa.net/filestore/1167-dn%20globo.jpg

© Clay Bennett



-Paizinho, queria um dicionário para ir para escola!

-Qual quê? Vai a pé que eu também ia!!!


domingo, 11 de Setembro de 2011

11 de setembro de 1973 no Chile, por Ken Loach



11 diretores foram convidados para fazer um filme sobre a queda das torres gêmeas em 11 de setembro.
Essa é a brilhante contribuição de Ken Loach que traça um paralelo com um outro 11 de setembro, aquele de 1973 no Chile.



© Emad Hajjaj

sábado, 10 de Setembro de 2011

© Piero Tonin


Maria Antonieta ao povo (França 1798):


"Não têm pão ? Comam brioches!"


Ministro da saúde aos portugueses (Lisboa 2011):

"Não têm pílulas ? Façam só broches!"

sexta-feira, 9 de Setembro de 2011

© Clay Bennett



Num dia frio de inverno em pleno Alentejo, o Joaquim chega à loja do Manuel e diz:
- Bom dia, Maneli. Quero uma dessas bolsas de borracha onde se deita água quente e que serve para aqueceri a cama e manter os pés quentinhos.
- Que azari, J'aquim, hoje de manhã e vendi a última à Ti' Maria.
- E o que é que eu faço com este frio do diabo que faz à nôte?
- Fica tranquilo, eu empresto-te o mê gato.
- O tê gato?
- Sim, o mê gato é gordinho, e tu podezu colocari nos pés na hora de deitari, e vais veri como ele te vai aqueceri a nôte toda. Na próxima terça-fêra chegam os sacos de água quente, vens comprar um e devolves-me o gato.
- Tá bem. Obrigado.
Joaquim leva o gato e vai para casa.
No dia seguinte, volta com a cara toda arranhada pelo gato.
- Manel, vim devolver-te o cabrão do gato! Olha como é que ele me deixou, o filho da puta!
- Mas como? O que é que aconteceu? Ele é tão manso!
- Manso, uma porra! O funil no cú, ele aguentou bem, mas quando comecei a deitar-lhe a água quente, ele ficou uma fera e arranhou-me todo, o cabrão!


quinta-feira, 8 de Setembro de 2011

Monstra 2012 - Regulamento


Caros Amigos!

É com enorme prazer que anunciamos que a 11ª Edição da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa irá decorrer entre 19 e 25 de Março de 2012.

Uma vez mais iremos ter Competição de Curtas de Animação, Competição de Estudantes e Competição de Curtíssimas. Nesta Edição, a Alemanha é o país convidado para além das Retrospectivas, Exposições, Workshops, Master Classes, Best Of, Monstrinha, Transversalidades entre muitas outras…

Convidamo-los a enviarem as vossas curtas de animação, curtas de estudantes e curtíssimas para a Competição Internacional de Filmes de Animação até 30 de Outubro de 2011.
Para mais informações, contactar, por favor, festival@monstrafestival.com

Mais novidades em breve…

Regulamentos
Ficha de Inscrição



Dear Friends!

We are proud to announce that the 11th Edition of MONSTRA – Animated Film Festival will take place between the 19th and the 25th of March 2012.

Once again we will have Short Film Competition, Students Competition, and Super Short Competition. Germany will be the invited country among other Retrospectives, Exhibitions, Workshops, Master Classes, Best Of, Monstrinha, Interdisciplinary Projects and much more.

We invite you to submit your Animated Short Films, Student Short Films and Super-Short Films to the International Animated Film Competition until the 30th October 2011.

Entry Forms and Regulations here.
For more information please contact festival@monstrafestival.com

More news soon…


Sacado daqui:
www.monstrafestival.com

© Oguz Gurel

Rapidinha no Escritório

terça-feira, 6 de Setembro de 2011

383 milhões em offshores


DCIAP está a investigar a origem da enorme fortuna dos familiares de José Sócrates.


383 milhões em offshores

Empresa criada em 2000 no paraíso fiscal de Gibraltar movimentou autênticas fortunas. Gestores são tio, tia e primos do ex-primeiro-ministro

Daqui:

Motel X


Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa
7 a 11 de Setembro de 2011
no Cinema São Jorge
www.motelx.org

Hahn Super Dry

segunda-feira, 5 de Setembro de 2011

Família de Sócrates sob investigação devido a contas em offshores

O Ministério Público tem na sua posse documentos que provam que a família de José Sócrates, ex-primeiro-ministro, tem contas, alegadamente, em offshores há quase 30 anos. Os papéis já foram entregues há mais de um ano por Mário Machado, mas só agora vão começar a ser analisados pelos procuradores.


Como refere o Correio da Manhã, os documentos foram entregues ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e estão agora sob a alçada do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).


A maior parte dos documentos trata-se de extractos bancários. E há também documentos sobre a compra e venda de acções, designações de empresas sediadas nas ilhas Caimão, Man e Gibraltar, certificados de participações, operações em Bolsa, ofícios a diversas entidades e operações de valores mobiliários, refere o CM.


Segundo o jornal, os documentos “são autênticos e mostram elevadas quantias que diversos familiares de José Sócrates transferiram para fora do País ao longo de quase três décadas”.

Antes de prender Mário Machado, a Polícia Judiciária terá interceptado conversas telefónicas onde o líder da extrema-direita fazia referência às provas que teria contra Sócrates.

Sacado daqui:

Hell's Angel: Mother Teresa (1994) by Christopher Hitchens


Madre Teresa. Figura simbólica de humildade e bondade. A santa salvadora dos pobres. Esta vencedora do Nobel da Paz pode ser uma cruel fanática? Autor de God is Not Great e The Missionary Position: Mother Teresa in Theory and Practice, Christopher Hitchens mostra a verdadeira face de uma fraude demagógica atrás de uma fachada inocente.