sábado, 28 de janeiro de 2012

Tupperware

© Nik

Árbitros vão ter de optar entre salário ou subornos

Presidente da Comissão de Arbitragem Vitor Pereira diz que no futuro, árbitros profissionais vão ter de optar entre o salário ou os subornos dos clubes, não podem acumular as duas fontes de rendimento

Por António Marques

Vítor Pereira, da Comissão de Arbitragem, analisou as arbitragens, terminada a 1ª volta.

O IP falou com o Patrão dos Árbitros (com o poder do futebol, qualquer dia Fernando Gomes, da FPF, Mário Figueiredo, da Liga de Clubes e Vitor Pereira também participam na Concertação Social!): “ O cômputo geral é positivo, pois só o Benfica e Porto podem ser já campeões! Em relação aos 3 grandes, os árbitros foram imparciais, todos foram beneficiados o mesmo número de vezes, só que os craques do Benfica e Porto aproveitam as benesses dos árbitros e os jogadores do Sporting não! A futura profissionalização fará com que os árbitros, tal como Cavaco teve de optar entre a reforma e salário, tenham de optar entre o salário e o suborno dos clubes! Com a entrada do Benfica B, Porto B e Sporting B na Liga Orangina, um árbitro pode ganhar mais que o Catroga na EDP! A não ser que opte pelo salário”. A.M

Daqui

Nós

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Congresso da CGTP




Sopa Monopoly

Auto-avaliação



Auto-avaliação aos teus princípios morais.

Só uma pergunta...

É em situações extremas que conhecemos as nossas próprias fraquezas.
Apenas uma pergunta em que te é pedido que respondas com sinceridade,
para poderes auto-avaliar os teus princípios morais.

Trata-se de uma situação imaginária.

Estás em plena baixa de Lisboa, no meio do caos causado pelas cheias que ocorrem em épocas de chuvas mais intensas. Tens a tua máquina fotográfica, trabalhas para a "Time" e estás a tirar as fotos de maior impacto.

No meio daquela tragédia, vês Cavaco Silva num carro, lutando
desesperadamente para não ser arrastado pela corrente, entre destroços
e lodo...

Cavaco acaba por ser arrastado pela corrente e tens a oportunidade de o resgatar ou de tirares a fotografia que te traria fama e muito dinheiro.

Com base nos teus princípios éticos e morais, responde sinceramente:

"Tiravas a foto a cores ou a preto e branco?"

(autor desconhecido)

Turn off your computer






























terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Schettino's new job

Largo Eng. José Sócrates - Parte 2

http://1.bp.blogspot.com/-FYw2jj3hQ2Q/TwNd2aegYgI/AAAAAAAABfc/s5rT7sqGzLU/s1600/Azulejos1.jpg

Largo do Mompilher, no Porto, conta desde sábado com uma nova obra de "arte pública" do artista dos azulejos

O portuense Largo do Mompilher está transformado num curioso campo de batalha - com um toque de surrealismo e muita ironia. Depois da polémica placa toponímica, em azulejo, que rebaptizou o largo em homenagem a José Sócrates ("mentiroso, corrupto, incompetente, primeiro-ministro de Portugal 2003-2011"), e de a Câmara do Porto ter procedido, na semana passada, à remoção do painel, o artista urbano responsável pela brincadeira já contra-atacou e, no sábado, colocou outra obra no mesmo local: "Proibido afixar azulejos", lê-se no novo painel... de azulejos.

"Foi o meu presente de Ano Novo", disse ontem ao PÚBLICO o responsável pela brincadeira, que até já tinha a nova placa pronta para ser colocada noutro sítio, parodiando a interdição de colagem de cartazes em alguns lugares da cidade, excepto quando se trate de publicidade paga ou selvagem, como sucede com os cartazes que tomam conta das montras de lojas devolutas. (...)

daqui:

Formulário pessoal pormenorizado de Aníbal António Cavaco Silva para a PIDE

Must save porn!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Rua Isaltino Morais (corrupto, criminoso, político)

A placa falsa foi colocada em cima da verdadeira com o nome de Rua 7 de Junho de 1759

A Rua 7 de Junho de 1759 em Oeiras foi “rebatizada” para “Rua Isaltino Morais (corrupto, criminoso, político) ”. A ideia partiu de um artista urbano que utiliza a azulejaria tradicional portuguesa como forma de expressão e que já havia mudado o nome do Largo de Mompilher, no Porto, para “José Sócrates (mentiroso, corrupto, incompetente, primeiro-ministro de Portugal 2005-2011).

Mais aqui:

Bartoon

© Luís Afonso

Boné

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Largo José Sócrates

O Largo de Mompilher no Porto esteve 24 horas baptizado com esta placa. Apesar da amnésia generalizada, ao fim de 6 meses ainda há quem se lembre do primeiro-ministro que pôs Portugal no prego.

Sacado daqui: Lisboa - Tel Aviv

How a student wakes up in the morning

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Stop Online Piracy Act

O primeiro "apagão" contra a lei "que pode matar uma Internet livre e aberta"

18.01.2012 - 17:40 Por Alexandre Martins


O dia 18 de Janeiro de 2012 vai ficar na história como o dia do primeiro “apagão” na Internet. Vários sites de referência, entre os quais a versão em língua inglesa da Wikipedia e o da plataforma de blogues Wordpress, bloquearam hoje total ou parcialmente o acesso às suas páginas, em protesto contra duas leis em discussão no Congresso norte-americano que poderão afectar o funcionamento de sites registados fora dos Estados Unidos – o Stop Online Piracy Act (SOPA) e o Protect IP Act (PIPA).

“Há mais de uma década que gastamos milhões de horas a construir a maior enciclopédia da história da humanidade. Agora, o Congresso dos Estados Unidos está a discutir legislação que pode matar uma Internet livre e aberta. Durante 24 horas, como forma de sensibilização, a Wikipedia está em baixo”, lê-se na página de entrada da versão em língua inglesa da Wikipedia. Na realidade, o “apagão” da versão em língua inglesa da Wikipedia pode ser contornado de duas formas – através do acesso a partir da versão mobile ou mesmo no computador, desactivando o Javascrip no browser.

As versões em outras línguas, como a portuguesa, não desapareceram, mas mostram na entrada um link para uma página em que se explica o motivo do protesto.

Vários outros sites, como o da famosa revista de tecnologia “Wired”, permitem que os seus leitores tapem todas as notícias com faixas pretas, deixando apenas visível os apelos contra a aprovação das leis em causa: “Não censurem a Web. Digam ao Congresso que não querem o SOPA e o PIPA”.

Muitos outros sites que já expressaram publicamente a sua oposição às propostas de lei em causa, como o Facebook ou o Twitter, não participam neste protesto.

Indústria do cinema condena protesto "irresponsável"

Um dos defensores das leis em discussão no Congresso norte-americano, o presidente da Motion Picture Association of America, Chris Dodd, considera que o protesto encabeçado pela Wikipedia é “irresponsável” e representa “uma falha no serviço prestado às pessoas que confiam neles para obter informação”.

“Este auto-denominado ‘apagão’ é apenas mais um estratagema perigoso, planeado para castigar responsáveis eleitos que estão a trabalhar diligentemente com vista à protecção dos postos de trabalho americanos de ataques de criminosos estrangeiros”, lê-se no comunicado publicado no site oficial da associação.

Protesto avançou apesar dos recuos no Congresso e das críticas de Obama

O protesto de hoje é levado a cabo mesmo depois de a Câmara dos Representantes ter anunciado o adiamento da votação do Stop Online Piracy Act por tempo indefinido, para garantir a obtenção de “um consenso mais alargado”, e depois de a Casa Branca ter declarado que a Administração Obama “não irá apoiar legislação que reduza a liberdade de expressão, que aumente o risco da cibersegurança ou que ponha em causa uma Internet global dinâmica e inovadora”.

Apesar destas aparentes vitórias para os opositores das propostas de lei, o facto é que o Senado mantém para o dia 24 deste mês a discussão do Protect IP Act.

SOPA e PIPA: o que são, quem defende e quem ataca

O Stop Online Piracy Act (SOPA) e o Protect IP Act (PIPA) são duas propostas de lei que estão a ser discutidas no Congresso dos Estados Unidos – a primeira na Câmara dos Representantes e a segunda no Senado.

Na prática, estas propostas permitem que o Departamento de Justiça (um misto de Ministério da Justiça e Procuradoria-Geral da República em Portugal) possa pedir uma ordem judicial para encerrar ou bloquear o acesso a sites que considere estarem a disponibilizar ou facilitar o acesso ilegal a músicas, filmes ou outro género de obras protegidas. Admitem também que o procurador-geral norte-americano possa exigir a remoção de sites das pesquisas nos motores de busca e que os detentores de direitos possam contactar directamente as empresas de pagamentos online, como o PayPal ou empresas de cartões de crédito, para cortarem o envio dos valores pagos por clientes de sites considerados ilegais.A intenção de encerrar ou impedir o acesso a sites que permitam a partilha ilegal não é uma novidade, mas tem esbarrado no anonimato da Internet e no facto de muitos desses sites estarem registados fora dos Estados Unidos, algo que estas duas propostas de lei querem contrariar.

Os principais opositores do Stop Online Piracy Act e do Protect IP Act não estão contra o combate à partilha ilegal, mas defendem que este controlo não pode ser feito às custas da restrição de direitos, liberdades e garantias – por exemplo, um dos aspectos mais controversos dos documentos prevê que sites como o YouTube ou o Facebook sejam obrigados a monitorizar e a remover toda a informação publicada pelos seus utilizadores que ensinem técnicas ou estratégias para contornar as novas leis antipirataria. Assim, todos os sites seriam obrigados a eliminar um simples "post" num blogue que fizesse referência, por exemplo, a extensões para o browser Firefox como o deSopa, que redirecciona endereços de sites para servidores “offshore”, numa demonstração de que “há várias falhas graves” no SOPA e de que esta lei irá instigar a criação de soluções técnicas que permitam contorná-la, o que irá “provocar o caos na Internet”, conforme se pode ler na página oficial da extensão.

Os defensores do SOPA acreditam que a proposta dará mais protecção à propriedade intelectual e terá benefícios na manutenção de postos de trabalho nas indústrias mais afectadas pela partilha ilegal na Internet; já os opositores consideram que esta proposta baseia-se na censura e constitui uma ameaça à liberdade de expressão, podendo mesmo levar ao fim da Internet tal como a conhecemos – em teoria, motores de busca como o Google, sites de partilha de vídeos como o YouTube ou redes sociais como o Facebook e o Twitter cabem na definição de sites que permitem o acesso a material protegido pelas leis da propriedade intelectual.

Entre os defensores do SOPA, naturalmente encabeçados pelo autor da proposta, o republicano Lamar Smith, estão as indústrias do cinema e da música norte-americanas e empresas de vários sectores da sociedade, como as cadeias de televisão NBC e ABC e marcas como a Nike e a Ford; do lado da oposição estão muitos dos pesos-pesados da Internet, como a Google, o Yahoo!, o Facebook, o YouTube, o Twitter e a Fundação Wikimedia, e organizações como a Human Rigths Watch e a Repórteres Sem Fronteiras.

Daqui:

SOPA / PIPA

© David Horsey

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pope’s child porn 'normal' claim sparks outrage among victims

Tuesday, 21 December 2010

Victims of clerical sex abuse have reacted furiously to Pope Benedict's claim yesterday that paedophilia wasn't considered an “absolute evil” as recently as the 1970s.

In his traditional Christmas address yesterday to cardinals and officials working in Rome, Pope Benedict XVI also claimed that child pornography was increasingly considered “normal” by society.

“In the 1970s, paedophilia was theorised as something fully in conformity with man and even with children,” the Pope said.

“It was maintained — even within the realm of Catholic theology — that there is no such thing as evil in itself or good in itself. There is only a ‘better than' and a ‘worse than'. Nothing is good or bad in itself.”

The Pope said abuse revelations in 2010 reached “an unimaginable dimension” which brought “humiliation” on the Church.

Asking how abuse exploded within the Church, the Pontiff called on senior clerics “to repair as much as possible the injustices that occurred” and to help victims heal through a better presentation of the Christian message.

“We cannot remain silent about the context of these times in which these events have come to light,” he said, citing the growth of child pornography “that seems in some way to be considered more and more normal by society” he said.

But outraged Dublin victim Andrew Madden last night insisted that child abuse was not considered normal in the company he kept.

Mr Madden accused the Pope of not knowing that child pornography was the viewing of images of children being sexually abused, and should be named as such.

He said: “That is not normal. I don't know what company the Pope has been keeping for the past 50 years.”

Pope Benedict also said sex tourism in the Third World was “threatening an entire generation”.

Angry abuse victims in America last night said that while some Church officials have blamed the liberalism of the 1960s for the Church's sex abuse scandals and cover-up catastrophes, Pope Benedict had come up with a new theory of blaming the 1970s.

“Catholics should be embarrassed to hear their Pope talk again and again about abuse while doing little or nothing to stop it and to mischaracterise this heinous crisis,” said Barbara Blaine, the head of SNAP, the Survivors Network of those Abused by Priests,

“It is fundamentally disturbing to watch a brilliant man so conveniently misdiagnose a horrific scandal,” she added.

“The Pope insists on talking about a vague ‘broader context' he can't control, while ignoring the clear ‘broader context' he can influence — the long-standing and unhealthy culture of a rigid, secretive, all-male Church hierarchy fixated on self-preservation at all costs. This is the ‘context’ that matters.”

The latest controversy comes as the German magazine Der Spiegel continues to investigate the Pope's role in allowing a known paedophile priest to work with children in the early 1980s.



Read more at:



© ?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A condenação de Osvaldo de Sousa


Propositadamente, deixámos passar alguns dias sobre o assunto antes de tomarmos aqui uma posição institucional. No pressuposto de que o silêncio é tão bom conselheiro quanto é (pode ser) mau o resultado de uma reacção a quente, preferimos deixar repousar as águas.

Mas, agora, a sensação que temos é a de que, nesta altura, estamos a escrever o mesmo que teríamos escrito "a quente". Como segue:

Osvaldo Macedo de Sousa, historiador por formação e prática, tem vindio a dedicar três décadas da sua vida à investigação, divulgação e dignificação da arte da Caricatura. E da sociabilibilidade dos cultores desta arte.

O seu trabalho tem dimensão gigantesca, sem a mínima correspondência nos proveitos materiais obtidos.

O documento mais visível do seu trabalho de investigação é a obra em 5 volumes intitulada "História da Caricatura em Portugal", publicados entre 1998 e 2002 com edição partilhada pala Secretaria de Estado da Comunicação Social. Mais de duas mil e cem páginas.

Como não poderia deixar de ser, a sua pesquisa documental remonta aos primórdios da Caricatura; e prossegue até à data da publicação.

O trabalho é, visivelmente, tão completo quanto ao autor foi humanamente possível. Não omitiu nenhum dos autores com trabalho minimamente consistente que conseguiu identificar, razão pela qual não omitiu Vasco de Castro.

A "História da Caricatura em Portugal" foi aplaudida por todos os autores portugueses (e estrangeiros que a conheceram), com uma excepção: Vasco de Castro. Este caricaturista moveu uma acção judicial contra Osvaldo, reivindicando direitos de autor correspondentes aos seus desenhos inseridos na obra, esquecendo duas coisas: que se trata de um trabalho de carácter histórico (portanto, errado seria ter omitido o seu nome) e que a "História da Caricatura" não entrou no circuito comercial.

Depois de ter percorrido as três instâncias possíveis, o processo teve recentemente o seu epílogo no Supremo Tribunal de Justiça e foi punitivo para Osvaldo de Sousa. Este foi condenado a pagar cinco mil euros a Vasco (mais as custas judiciais), conforme o próprio Osvaldo relata em http://humorgrafe.blogspot.com/ .

A generalidade dos associados da FecoPortugal fez chegar a Osvaldo de Sousa maniefstações individuais de solidariedade.

Através da sua Direcção, também a Fecoortugal lhe manifesta publicamente a sua solidariedade, repudiando esta atitude inqualificável de aproveitamento oportunístico do trabalho intelectual de outrém, aproveitamento apoiado no vazio das entrelinhas da redacção da Lei, cuja interpretação está sujeita às directrizes da clarividência de uma ou outra ou outra instância judicial.

FecoPortugal

A Direcção


http://bongop-leituras-bd.blogspot.com/2012/01/vasco-de-castro-condena-osvaldo-de.html#axzz1jSZGv0xk



Daqui: