quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012



"O filme é para adultos quando o herói é mais esperto que o seu cavalo."

Doug Larson

sábado, 25 de Fevereiro de 2012

Sócrates terá combinado versão do currículo com reitor da Universidade Independente

"Tudo isto é uma campanha da direita que me visa atacar pessoalmente, feita por répteis, pá... por répteis. (...)"

"A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que revela uma conversa de Sócrates com Luís Arouca, em que lhe pede para ocultar os nomes dos seus professores e se queixa de uma campanha da direita para o atacar pessoalmente."



Daqui: sicnot

EUA: Cardeal manda destruir lista de padres pedófilos

Caso remonta a 1994
O recém-falecido cardeal Anthony Joseph Bevilacqua ordenou, em 1994, a destruição de uma lista de padres alegadamente pedófilos, segundo um clérigo que esteve ao seu serviço e que enfrenta um processo relacionado com abuso de menores, em Filadélfia, nos Estados Unidos da América.

A informação foi veiculada pelos advogados do monsenhor William Lynn, de 61 anos, que fizeram a revelação, na sexta-feira, diante de um tribunal de Filadélfia de modo a que caiam as acusações imputadas ao seu cliente, acusado de permitir que "perigosos" sacerdotes tivessem contacto com crianças, segundo a cadeia televisiva CNN.

William Lynn serviu na Arquidiocese Católica de Filadélfia, onde exerceu o cargo de secretário quando o cardeal Anthony Joseph Bevilacqua era arcebispo, entre finais dos anos 80 e finais dos anos 90.

Por sua própria iniciativa, o padre Lynn decidiu passar em revista os arquivos secretos da Arquidiocese e criou uma lista de 35 sacerdotes sobre os quais recaía a suspeita de condutas abusivas ou de sofrerem de algum transtorno sexual, segundo apontaram os seus advogados.

Uma lista que entregou depois a Anthony Joseph Bevilacqua que, em 1994, ordenou ao monsenhor James Molloy que a destruísse, revela um memorando manuscrito por este e referenciado pelos advogados de defesa.

Molloy, falecido em 2006, era então supervisor de Lynn e decidiu guardar uma cópia da lista com os nomes de alegados sacerdotes pedófilos. Cópia que veio à tona este mês, depois da morte de Bevilacqua, que faleceu no passado dia 31 de Janeiro, aos 88 anos, devido a doença prolongada.

Bucha e Estica

Últimas Homenagens

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012

O meu professor de história



"Mas não pensem que vocês não vão ter que estudar. Isso vocês têm que fazer, estudar, para serem Homens Livres, e pensarem pela vossa cabeça e assim combaterem esta ditadura, para termos um novo País. Outra coisa: Vou ter que fazer pontos, porque tenho que dar notas. Por isso vão ter que estudar o vosso livro. Têm que estudar, mesmo que essa matéria seja uma falsidade. Se quiserem copiar é com vocês. Não vou andar armado em toupeira, é uma decisão vossa. No entanto acho que devem ser honestos, porque se não o forem, juntam-se ao bando de vigaristas e corruptos que governam este país. Temos que ser dignos connosco, para sermos dignos com os outros. Por isso, recomendo que não devem copiar. Há que criar princípios e valores. Não concordam? Bem, por hoje é tudo, podem sair."

Ezequiel Alves Fernandes
citando o seu professor de História, José Afonso

Peitos masculinos

quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012

Assembleia da República conclui que lavar o rabo com água Evian fica mais barato do que usar papel higiénico

Por Vítor Elias

Um estudo encomendado há meses pelo Conselho de Administração da Assembleia da República concluiu que usar água da torneira para beber nas reuniões parlamentares ficaria 30 vezes mais caro do que usar água engarrafada.

Para além disso, um outro estudo encomendado pelo Conselho de Administração, pelo Conselho de Administração Não Executivo, pelo Conselho de Supervisão e pelos principais accionistas da Assembleia da República (os grandes escritórios de advocacia) concluiu que os deputados devem continuar a lavar os seus representativos rabos com água engarrafa Perrier e Evian (uma para cada borda do rabo) e, após lavadinhos e enxaguados com toalhas de linho egípcio, o serviço deve ser terminado com uma garrafa aquecida no micro-ondas de Pedras Salgadas, cujas bolhas efervescentes fazem bem à circulação sanguínea dos glúteos. Pelo contrário, segundo o estudo, limpar os rabos dos deputados com papel higiénico custaria 500 vezes mais, pois a dignidade inerente ao cargo de deputado da internacionalmente respeitadíssima III República Portuguesa implicaria sempre um rolo de papel-bíblia igual ao usado pela editora Gallimard nas suas colecções especiais, sendo que, no caso de José Lello, enquanto presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República, apenas poderia limpar o rabo a uma edição do "À La Recherche du Temps Perdu" de Marcel Proust. VE

Sacado dali --->

Tenho vergonha do meu País

D. JANUÁRIO TORGAL FERREIRA: “Tenho vergonha do meu País”

O bispo das Forças Armadas acusa o governo de falta de sensibilidade e de incompetência diante da multidão de pessoas que já foram desapossadas da sua dignidade e do respeito por elas próprias. E diz que não quer ser cúmplice.

Numa entrevista ao jornalista Manuel Vilas Boas, da TSF, o bispo, diz não querer ser cúmplice com “esta multidão de pessoas que já foram desapossadas da sua dignidade, do respeito por elas próprias”, elogia a esquerda e acusa o governo de falta de sensibilidade e de incompetência.

E afirma que hoje em dia, uma pessoa que toca em aspectos sociais é alguém que é de esquerda. “Mas então honra seja feita à esquerda”, afirma, apontando que há muitos comunistas que são mais católicos que muitos católicos”. E questiona: “porque é que só em momentos eleitorais se vai para as feiras? Se vai para os banhos de multidão e se dá beijinhos em gente mais simples?”


Áudio da entrevista aqui ------------------------------------->TSF

Entrevista de Emprego

domingo, 19 de Fevereiro de 2012

Repórter de imagem da TVI foi suspenso

por DN.ptHoje

Os serviços de imprensa da União Europeia suspenderam o repórter de imagem da TVI que captou a conversa do ministro português Vítor Gaspar com o seu homólogo alemão, Wolfgang Schäube.

De acordo com o site do jornal Expresso, os serviços de imprensa da UE decidiram apertar as regras para a recolha de imagens nos momentos que antecedem o início das reuniões ministeriais, como até aqui acontecia.

Além disso, suspenderam também o acesso à sala de António Galvão, o repórter de imagem da TVI que captou a polémica conversa a 9 de fevereiro, à revelia dos intervenientes.

daqui: Diário de Notícias


Individualismo

© M. Severi

HD TV

sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012

Os Três Macacos

3 em 1



Como é que se detecta que um alentejano participou numa luta de galos?

-Alguém levou um pato.



Como se conclui que uma loura foi à luta de galos?

-Alguém apostou no pato.



E como sabemos que o Pinto da Costa foi à luta de galos?

O pato ganhou.


sábado, 11 de Fevereiro de 2012

Jesus Cristo morre crucificado e ressuscita no mesmo dia

Governo prepara encurtamento da Páscoa: Jesus Cristo morre crucificado e ressuscita no mesmo dia

Por João Henrique

Depois de ter acabado com o Corpo de Deus, 15 de Agosto, 5 de Outubro, 1 de Dezembro e de não ter dado tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, Passos Coelho prepara uma pequena alteração ao ano litúrgico, nomeadamente a Semana Santa, de forma a obter uma versão da Páscoa mais adaptada a um país que quer ser mais competitivo.

“A Última Ceia a uma quinta-feira é coisa de garoto mimado e irresponsável que chula os pais e o Estado. Acabou-se a Sexta-Feira Santa e a Última Ceia passa a lanche ajantarado no sábado até às 23 horas, no máximo. Domingo de Páscoa passa a ser o dia do julgamento, paixão, crucificação, morte, sepultura e ressurreição. Também Jesus Cristo tem de deixar de ser piegas!”, revelou Passos Coelho. JH

Daqui: