por Álvaro
terça-feira, 31 de março de 2009
Preservemo-nos do mal, Senhor!
por Álvaro
segunda-feira, 30 de março de 2009
domingo, 29 de março de 2009
sábado, 28 de março de 2009
Sindicato dos cidadãos extraterrestres da Brandoa queixa-se de incentivos do Estado!
O Sindicato dos cidadãos extraterrestres da Brandoa queixam-se da falta de atenção, por parte do Estado Português, às suas necessidades.
Juvenal Antunes XVNIBTPID da galáxia XB3O residente no prédio 25 da Rua dos imigrantes na Brandoa, diz que há 5 semanas que não tem dinheiro para abastecer a nave e ir para o trabalho.
“Anda aqui um gajo a dar no duro e a trabalhar de sol a sol, no meu caso literalmente, e depois sobem impostos, sobem os preços dos combustíveis…eu tenho bocas para alimentar amigo, nomeadamente as minhas…tenho 6 só na parte de cima da cabeça!”
Imagem 1 - Juvenal
Outros moradores queixam-se de descriminação por parte das restantes minorias, como é o caso de Amélia Vreeennnnnhhhhééééé que nasceu em Pegões Novos e se faz passar por extraterrestre para ter vales de desconto do lidl à borla. Ao telefone com a Sra. Amélia explicámos-lhe que não precisava de ser extraterrestre para ter vales de desconto do lidl mas esta ameaçou-nos com um ataque maciço do seu exercito de polvos espaciais com sabres laser.
A Sra. Amélia queixa-se de que o Estado não lhe paga o subsidio de incentivo à mobilidade para trabalhar em Lisboa e que por isso se mudou para a Brandoa.
“Sabe, em Pegões Novos não posso exercer a minha profissão que é varredora de ruas…como é que eu vou varrer ruas onde não há ruas?! Aqui na Brandoa é diferente. Mas continuam a não aceitar bem os imigrantes…sobretudo os do espaço. Ainda ontem um senhor cigano olhou de lado para mim. Isto é descriminação!!! Só porque venho do espaço…Racistas, Xenófobos!!!”
Imagem 2 - Sra. Amélia numa pose sexy para as nossas câmaras…
O Sindicato dos cidadãos extraterrestres da Brandoa promete voltar à luta fazendo uma marcha em frente à Assembleia da Republica. Esta marcha é uma das muitas formas de protesto, diz o Presidente do Sindicato. Disse também que podem esperar também para breve um buzinão de naves espaciais na ponte Vasco da Gama e 25 de Abril.
Ficamos à espera então.
Por RoD!
Sacado daqui: Eucaliptos do Rogério
sexta-feira, 27 de março de 2009
quinta-feira, 26 de março de 2009
quarta-feira, 25 de março de 2009
terça-feira, 24 de março de 2009
segunda-feira, 23 de março de 2009
Playboy portuguesa
domingo, 22 de março de 2009
sábado, 21 de março de 2009
sexta-feira, 20 de março de 2009
quinta-feira, 19 de março de 2009
Citações - Adlai Stevenson
Adlai Stevenson
A Liberdade é um Risco
.
CONVITE AOS DESENHADORES!!
.
.
A Liberdade é um Risco é uma iniciativa da Amnistia internacional e da FECO Portugal sobre o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Quem quiser participar com cartoons seus é só consultar o regulamento acima e participar. Tá lá tudo explicado.
(Comemorando o Dia da Liberdade de Expressão)
A FecoPortugal – Associação de Cartoonistas e a Amnistia Internacional – Portugal são co-organizadoras de um programa que assinala, a 3 de Maio de 2009, o Dia da Liberdade de Expressão.
Entre outras iniciativas, o programa contém uma exposição de cartoon subordinada ao título “A Liberdade é um Risco” e cujo conteúdo pretende, através do Humor, fazer reflectir acerca dos valores supremos da comunicação em liberdade.
Regulamento
1 – Tema: “A Liberdade é um Risco”. Cada autor pode abordar a problemática da Liberdade de Expressão, tomando em sentido lato o valor positivo do conceito.
2 – Podem participar artistas profissionais ou amadores, de qualquer nacionalidade.
3 – As obras, que têm de ser criação original de cada autor, podem já ter sido (ou não) publicadas na imprensa ou outros meios de difusão.
4 – Cada autor pode participar com um máximo de três obras, que podem ser Cartoon, Caricatura, Ilustração, ou Banda Desenhada em história de página única, elaborados em qualquer técnica, inclusivamente com recurso a computador, a preto e branco ou cores.
5 – As obras que tiverem texto, devem contê-lo em língua portuguesa.
6 – As obras, que devem ter dimensões A4 (21 x 29,7 cm) ou A3 (29,7 x 42 cm), pode ser enviadas em original para:
FecoPortugal – Associação de Cartoonistas
Rua do Alto Vieiro, 544
2400-441 LEIRIA
E aceitam-se envios por e-mail, nos formatos assinalados, em ficheiros JPG com resolução de 300 dpi, para:
presidente_dir@feco-portugal.org
7 – O prazo de recebimento das obras termina a 15 de Abril.
8 – Um júri, constituído por cinco elementos, procederá à selecção das obras recebidas, que serão expostas depois de devidamente emolduradas e reproduzidas em catálogo. O júri pode ainda seleccionar um conjunto de obras extra-catálogo, que poderão igualmente ser emolduradas e expostas. Os autores cujas obras seleccionadas e expostas não constem do catálogo, são mencionados nele. O júri será assim constituído: um representante da FecoPortugal, um representante da Amnistia Internacional, um cartoonista convidado, um investigador da área do cartoon e um profissional da escrita.
9 – Todos os autores de obras seleccionadas para exposição, receberão um exemplar do catálogo.
10 – As obras que forem enviadas por correio tradicional, devem trazer no verso: Nome da obra, nome do autor, endereço postal, telefone e e-mail. As que vierem por correio electrónico, devem trazer as mesmas informações em ficheiro anexo.
11 – Um curriculum resumido deve acompanhar as obras, em folha ou documento anexo.
12 – A exposição será inaugurada na “Casa do Artista” (Lisboa) a 3 de Maio, Dia da Liberdade de Expressão, complementada com outras iniciativas (designadamente retrospectivas sobre Caricatura/Censura e debate subordinado ao mesmo tema). Ficará exposta durante duas semanas, após o que inicia um período de itinerância que não ultrapassará oito meses.
13 – Terminada a itinerância, os originais serão devolvidos aos autores. Não são devolvidos aqueles que forem recebidos por via informática.
14 – A organização não se responsabiliza por eventuais danos ocorridos durante o transporte postal.
15 – A participação dos autores implica a aceitação do conteúdo deste regulamento e a cedência de direitos de autor à organização, apenas para difusão informativa e promocional do evento e edição do catálogo, bem como exposição itinerante durante os oito meses seguintes à inauguração. Essas utilizações, que não possuem nenhuma finalidade lucrativa, não implicam qualquer pagamento aos autores.
quarta-feira, 18 de março de 2009
terça-feira, 17 de março de 2009
segunda-feira, 16 de março de 2009
domingo, 15 de março de 2009
sábado, 14 de março de 2009
Citações - Bernard Shaw
...tudo aponta para uma carreira na política.
Bernard Shaw
sexta-feira, 13 de março de 2009
Sexo no mato…
Em Pegões Novos as pessoas também fazem o amor, quer seja para fins lúdicos, quer para fins reprodutivos. Também há quem o faça para ganhar algum dinheiro ou tirar as teias de aranha e desenferrujar os canos.
Uma das manias da população é deslocar-se até ao matagal mais próximo a fim de espiar se algum transeunde pára para aliviar as águas ou para realizar a cópula com o seu parceiro sexual…e com o cão, ocasionalmente. Esta mania está a provocar um mau estar nos jovens casais que apreciam realizar o acto de “esconder o malandro” no matagal. Fernanda Eulália é uma dessas pessoas descontentes. Fernanda levantava-se todos os dias às 5:30 da manhã para se deslocar para o trabalho e também fornicar os seu primo José Fagundes. José joga no clube da terra e tem como hobby retirar acumulações ressequidas de muco nasal do seu órgão olfactivo. Para além disso o José é musculado e tem um órgão sexual bastante avantajado. Ao realizarem o acto de javardar no meio dos “eucaliptos do Rogério” nunca pensaram poderem estar a ser observados de perto por idosos sedentos de criticar a moral e bons costumes (voyeurs). A verdade é que tudo mudou para este casal ocasional que ficou bastante chocado quando viu a sua privacidade violada num local público que afinal é privado. Dona Joaquina, velhota dos seus 87 anos seguiu o casal até a uma zona menos densa de eucaliptal e escondeu-se por detrás de uma “bufa de lobo” (fungo típico de zonas arenosas e matagais). Enquanto Fernanda oleava a manivela do seu amante com sucos oriundos das glandulas salivares da sua boca e José uivava de sensações sexualmente satisfatórias, dona Joaquina exaltou-se e decidiu cantar a música “Favas com chouriço” de José Cid. Para o jovem casal isto foi deveras traumatizante e após terem finalizado o acto sexual partiram para casa para recuperarem de tal intrusão.
A verdade é que este hábito incómodo e também um pouco metediço da população de Pegões Novos está a dar o que falar e já vários padres vieram protestar junto da comunicação social para censurar este tipo de comportamento. Especialmente porque incomoda as criancinhas que os senhores padres levam para o mato para fins de aprendizagem espíritual.
Algo de muito errado se passa em Pegões Novos.
Por RoD!
Sacado daqui: Eucaliptos do Rogério
quinta-feira, 12 de março de 2009
quarta-feira, 11 de março de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
segunda-feira, 9 de março de 2009
domingo, 8 de março de 2009
Citações - Mae West
...e conseguiu mesmo.
Mae West
Citações - Óscar Wilde
Óscar Wilde
Citações - Marcel Prevost
Marcel Prevost
Citações - Óscar Wilde
Óscar Wilde
Citações - Ambrose Bierce
Ambrose Bierce
Provérbio francês
Provérbio francês
Citações - H. L. Mencken
Ambos desconfiam das mulheres.
H. L. Mencken
Citações - Norman Mailer
Norman Mailer
Citações - John Wayne
John Wayne
Citações - Marcel Achard
Marcel Achard
Citações - Groucho Marx
Groucho Marx