quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um Grão de Areia Contou-me um Segredo

Lançamento do livro
Um Grão de Areia Contou-me um Segredo
de Lino Jacinto


Sábado, 19 de Dezembro entre as 11:00 e as 17:00
Livraria ISABSA
Rua Morais Soares, nº 69 - A/B - Lisboa

e

Domingo, 20 de Dezembro das 15:00 às 18:00
Hajasophia
Rua das Flores, nº 22 A - 2845-361 Amora

Com ilustrações de Álvaro

7 comentários:

Unknown disse...

bem, calha mesmo em cima da f. laica e das minhas aulas de adobe flash.... :p

Alvaro disse...

Pois... eu tenho um problema semelhante.

Geraldes Lino disse...

E qual o motivo de só constar o nome do autor do texto, o tal Lino (!) Jacinto, e não estar, mesmo por baixo, em caracteres de corpo anão e atarracado, o do ilustrador, um tal Álvaro? Afinal, o ilustrador é, inquestionavelmente, o co-autor.
Em qualquer capa de livro de autor de nomeada e de editora conhecedora das normas editoriais, é assim que as coisas se fazem. E não é de agora essa norma, simplesmente justa.
G.Lino

Alvaro disse...

Olá Lino (Geraldes).
Só ontem tomei conhecimento que o livro estava pronto e ia ser lançado. Ainda não falei com o Lino (Jacinto) autor do conto, mas penso que ele avançou nesta sua primeira obra para uma edição de autor como estava a pensar fazer há uns meses atrás.
Também ainda não vi o livro terminado e impresso mas possivelmente quem o paginou não domina esse detalhes técnicos.

Inês Ramos disse...

Pois: falta o nome do ilustrador na capa. Se eu não conhecesse o traço do Álvaro, nem reparava (quando recebi o convite por e-mail) que foi ele que ilustrou este livro.
Se quem paginou não domina esses "detalhes técnicos" devia ir fazer rissóis, em vez de paginar livros e fazer capas...
Mas o autor do texto também terá a sua culpa. Já que a edição é dele.
Vou tentar aparecer.
beijinhos.

Jacinto disse...

Boas,
Sou o Lino Jacinto e em relação aos comentários só gostaria de dizer uma pequena coisita.
A capa está como o Alvaro fez, o meu nome e a rubrica dele.
Na ficha tecnica está o nome dele completo porque assim quiz.
e em todas as paginas está a rubrica dele.
O Alvaro me conhece pouco, mas se há coisa que fiquei foi com grande carinho e um grande prazer de o ter conhecido, pois tive a felicidade de encontarar um exelente profissional. Como tambem tive o privilegio de ter conhecido as pessoas que deram seguimento ao livro. A minha cara amiga Ausenda e o Eduardo. Bom e este é o primeiro Livro de uma area completamente nova para mim. Mas eu aprendo com os erros e de facto pensado no que disseram tem razão. O nome do meu Ilustrador (co-autor) devia estar mais visivel.
Um bem haja e tudo de bom para todos.
Lino

Zé Oliveira disse...

Realmente, o Lino (Geraldes) tem razão: o "desgraçado" do ilustrador é frequentemente tratado abaixo de cão. Até por "escritores" pouco mais do que analfabetos que escrevem "quiz" do verbo querer e têm uma absoluta relutância em acentuarem a sílabas tónicas em palavras como Álvaro, páginas, técnica, também, privilégio, visível...
Não fui exaustivo e dou de barato a deplorável construção frásica com que foi redigido o comentário do Lino (não Geraldes), que em definitivo matou a minha vontade de ir à procura do livro para oferecer a uma pimpolha de minha família. Não me interessam as prosas de "escritor" que, ainda que em simples comentário de blogue, se manifesta canhestro na utilização da língua portuguesa.
Acerca da omissão do nome do ilustrador na capa, se o Lino (não Geraldes) bem conheceu o Álvaro, terá percebido que ele não é nem pouco mais ou menos do género de se pôr em bicos de pés. Caberá aos parceiros dele, acautelar a equidade que lhe cabe por direito.