quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ex-skinhead mudou de sexo e candidatou-se ao Parlamento

Ex-skinhead mudou de sexo e candidatou-se ao Parlamento

Ontem

Nuno Miguel Ropio

Ex-skinhead mudou de sexo e candidatou-se ao Parlamento
Antes um neonazi, hoje uma defensora das minorias

Antes um cabeça rapada, neonazi e incitador à morte de homossexuais e negros. Hoje, uma mulher transexual e e candidata socialista ao parlamento alemão, defensora das minorias.

Esta é a história de Monica Strub, uma enfermeira, de 35 anos, que decidiu deixar para trás não só o sexo com que nasceu, como as suas ligações ao NPD, o Partido Nacionalista, antes neonazi.

Actualmente, trabalhando como enfermeira em Estugarda, Monica assumiu o seu passado após ter aceitado um lugar nas listas do Die Linke, um movimento político de Esquerda composto por socialistas. A candidata pelo estado federal de Bade-Vurtemberga foi pressionada pela revelação de fotos suas, de cabeça rapada, em encontros nacionalistas, onde apelava à morte de homossexuais.

Em declarações ao jornal "Orange News, Monica garante que do violento Horts Strub e das ligações ao NPD já nada existe, após ter realizado a mudança de sexo. "Não escondo o meu passado nem os factos de ter sido homem e pertencer à extrema-Direita. Mas, hoje, sou uma honesta socialista", assegura.

Apoiada pelo companheiro, Strub, que não conseguiu ser eleita, depara-se agora com as ameaças de morte de antigos companheiros do NPD.


in

Sem comentários: