terça-feira, 27 de maio de 2008

Sócrates x Sócrates

Há por aí uma confusão entre dois Sócrates manifestada principalmente por cartoonistas.

Colegas...
a coisa é assim, prestem atenção e vejam lá se percebem as diferenças de uma vez por todas, porra!

Um foi um filósofo grego do século IV a.c. (à esquerda) e outro é um Engenheiro por correspondência (à direita e para baixo), ou faxcioso se preferirem, do século XXI, à data ainda vivo, que se preocupa com a aparência tecnológica do seu país, que assinou projectos de Arquitectura rudimentar e que não sabe falar inglês.

O primeiro, o filósofo grego (que não tem NADA a ver com este Sebastião reencarnado) era um tipo com tendências homossexuais, que falava, falava, falava, falava, falava, falava, falava, falava, utilizando uma técnica de argumentação que consistia em tentar levar os opositores a tirarem as conclusões que ele queria que eles tirassem, e falava, falava, falava, falava, falava, falava, falava enquanto os escravos davam o litro.

OK? Tá?
Pronto, não voltem a confundir.

Álvaro





.

.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.


.

.



7 comentários:

S. disse...

Esqueceste-te de mais umas coisitas: Sócrates era tido por «moscardo» que importunava os cidadãos e também era conhecido por não ver lá muito bem... Ainda dizem que não há coincidências ;-)

São Rosas disse...

Nadaver!
ahahahahahahah

Anónimo disse...

hum... e a sicuta?

ROD! disse...

Qual deles é que era maricas?

Alvaro disse...

Sónia, eu estava a falar inocentemente das diferenças entre os dois.

São Rosas, há uma pequena semelhança. Suspeita-se que o Sócrates grego era uma personagem fictícia de Platão. O outro, se ficar para a história será como personagem das anedotas. Tipo Bocage.
Mas no mau sentido, claro.

Olinda, ele pede desculpa e promete que vai deixar.

Rod, o Sócrates grego, segundo Platão, não se baldou à condenação fugindo com a ajuda que lhe ofereceram. Recusou-a e tomou a sicuta. Portanto, este não era maricas. Tinha tomates.
O outro... para além de ar, acho que ainda ninguém percebeu o é que tem.

Alvaro disse...

...e o que é que ele é.
Ou o quer vir a ser...

São Rosas disse...

Por acaso não foi sicuta e sim cicuta. Isso da sicuta fez-me lembrar a anedota do puto que não estava a saber responder à pergunta do professor "como é que Sócrates morreu?" até que um colega da carteira de trás lhe sussurrou ao ouvido "envenenado com cicuta". O gajo endireitou-se na carteira e respondeu triunfante ao professor: "atropelado por uma scooter!"