sábado, 31 de maio de 2008

VI Troféus Central Comics

Ilustração de Manuel Morgado

"Os Troféus Central Comics estão de volta, para a sua 6ª edição. Os únicos prémios da banda desenhada portuguesa que representam os gostos do público e dão voz às escolhas dos leitores, o Troféus Central Comics têm vindo a adquirir uma cada vez maior proeminência no meio bedéfilo nacional, podendo actualmente o evento ser considerado um dos momentos altos da agenda do ano no sector.
Igualmente, com outras actividades ali realizadas, a cerimónia de entrega dos prémios vai assumindo contornos de micro-festival de BD, com outras actividades paralelas, sendo presentemente o único evento regular do género tido na segunda cidade do país.

Este ano, o Troféus Central Comics (TCC) irá comportar várias remodelações e novidades, todavia indo decorrer como sempre, processualmente: já amanhã (Terça-feira, dia 20 de Maio), pelas 19h, serão divulgadas as listas de candidatos por categorias. A votação começará também já esta semana, alargando-se até ao dia 18 de Junho.

Às habituais categorias a concurso (Melhor Editora, Publicação Estrangeira, Publicação Nacional, Cartoon Estrangeiro, Cartoon Nacional, Desenho Estrangeiro, Desenho Nacional, Argumento Estrangeiro, Argumento Nacional, Melhor Revista, Livro Técnico, Fanzine e Melhor Curta não editada em Álbum) junta-se agora uma nova – Melhor Projecto em BD. Tal como em anteriores edições, será distinguida uma personalidade de destaque da área, eleita extra-concurso pelos elementos do júri. (...)"



Versão integral,
clique acima




Lista dos nomeados, clique aqui num destes cromos


e participe!
Há prémios para os votantes.

Sem comentários: