sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Churchill

Quando CHURCHILL completou os 80 anos, um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você parece-me bastante saudável.

*******************************************

Telegramas trocados entre Bernard Shaw, autor teatral e Churchill
Convite de Bernard Shaw a Churchill:
'Tenho o prazer e a honra de convidar Sua Excelência Primeiro-Ministro para a primeira apresentação da minha peça 'Pigmaleão'. Venha e traga um amigo, se tiver.'

Bernard Shaw

Resposta de Churchill a Bernard Shaw:
'Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer à primeira apresentação. Irei à segunda, se houver.'

Winston Churchill

*********************************************

Aconteceu num dos discursos de Churchill, durante um debate no Parlamento inglês, quando ele foi interrompido por uma deputada da oposição. Todos sabiam que Churchill não gostava de ser interrompido... Mas foi dada a palavra à deputada e ela disse, alto e
bom som:
-Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, punha-lhe veneno no chá!
Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, depois de uma breve pausa exclamou:
-E se eu fosse o seu marido, tomava-o.

***********************************************

General Montgomery estava sendo homenageado, depois de vencer uma batalha em África, na IIª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery:
'Não fumo, não bebo, não sou mulherengo e sou herói'.

Discurso de Churchill, logo em seguida:
'Eu fumo, bebo, sou mulherengo e sou chefe dele'.

Sem comentários: