quarta-feira, 23 de junho de 2010

Prémio Stuart entregue a Nuno Saraiva

Prémio Stuart entregue a Nuno Saraiva

00h30m

Ana Gaspar

A ilustração "A literatura portuguesa é má na cama?", de Nuno Saraiva, venceu a sétima edição do Prémio Stuart de Imprensa El Corte Inglés/Casa da Imprensa. Foram também distinguidos os trabalhos de Cristina Sampaio e de José Bandeira. Este último é cartunista do JN e do DN.




Prémio Stuart entregue a Nuno Saraiva



Publicado no suplemento Ipsilon do jornal "Público", em Fevereiro de 2010, o desenho de Nuno Saraiva foi escolhido pelo júri, composto por Alex GozBlau, vencedor da edição anterior, João Soares, e os representantes da Casa da Imprensa e do El Corte Inglés.O prémio tem um valor pecuniário de 10 mil euros.

Na categoria Cartoon/Caricatura, o júri escolheu "O último a sair", de Cristina Sampaio, divulgado no "Expresso". E na de Tira Cómica a distinção recaiu sobre "Sismo sentido em Arraiolos", de José Bandeira, que chegou às bancas no "Diário de Notícias" em Agosto de 2009. De destacar que o cartoonista também colabora com o JN e que em 2004 venceu o prémio principal. José Bandeira e Cristina Sampaio vão receber cinco mil euros cada.

Os nomes dos vencedores foram conhecidos esta terça-feira. A organização explica que na edição deste ano concorreram cerca de 500 trabalhos, assinados por 60 autores e provenientes dos principais títulos da imprensa nacional.

(...)

Artigo sacado de

1 comentário:

.I. disse...

Dizem os especialistas que TODA a literatura é má na cama, porque interfere com o sono, provoca dores nas costas e pescoço por causa das más posições, e isso. Quanto a isso de ser "má na cama" de ser mesmo
má na cama já não sei grande coisa, que sou um gajo que não se mete nessas badalhoquices com livros. Mas de uma coisa tenho razoável certeza: a literatura portuguesa é má nos escaparates (palavra imbecil).