Os Simpsons ganha polêmica abertura por Banksy
Artista de rua britânico usa metalinguagem para satirizar a produção da série
11 de Outubro de 2010
O famoso e polêmico artista de rua britânico Banksy foi convidado pela produção de Os Simpsons para realizar uma das aberturas do desenho animado. É a primeira vez que um artista consagrado é convidado para colaborar no programa. O resultado é tão contestador e político que não dá para entender como a conservadora 20th Century Fox permitiu sua exibição ontem, 10 de outubro, nos EUA.
Confira abaixo - são quase dois minutos de um discurso sobre a exploração da mão de obra barata na produção da própria série e seus produtos (recentemente foi revelado que parte da animação de Os Simpsons é realizada na Coréia do Sul, onde animadores recebem 1/3 do salário que receberiam nos EUA). O humor, claro, não foi esquecido, com pandas escravizados, gatinhos fofos usados como recheio de pelúcias e até um unicórnio decrépito sendo usado para fazer os furos dos DVDs.
"Isso é o que você ganha quando terceiriza", brincou o produtor de Os Simpsons Al Jean sobre a abertura.
A série está atualmente em seu vigésimo segundo ano. "MoneyBart", o episódio que contou com a participação de Banksy, foi o terceiro desta temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário