quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Maitê Proença no Saia Justa



Dá para aprender umas coisas com esta tentativa de reportagem por parte de uma actriz de telenovelas de um país do terceiro mundo num país do segundo.

Convém pensarmos umas duas vezes antes de gozarmos com imigrantes africanos, europeus de leste, asiáticos, islâmicos ou brasileiros quando se conhece mal a cultura de cada um ou se desconhece mesmo de todo.

...como aquele dinamarquês, grande cartunista de quarta, que caricaturou o Maomé com um barrete indú na cabeça. Lembro-me de uns árabes numa reportagem com o desenho na mão a rirem-se à gargalhada.

Estão a ver? É que depois podemos fazer figuras brutas como a daquela actriz de quinta e nem darmos por isso.

6 comentários:

Inês Ramos disse...

É muita areia para a camioneta dela perceber porque é que em Sintra há um número 3 ao contrário. Se tivesse ido à Regaleira, também iria gozar com os portugueses quando descobrisse que também fazem escadas que não vão dar a lado nenhum...

Alvaro disse...

A moça devia estar um pouco distraída. Perdeu uma bomba do humor Brasil x Portugal.
Se em Belém ela tivesse olhado para o outro lado do mar teria visto uma estatueta muito original de um super-herói do tempo dos romanos de braços abertos virado para Lisboa, erigida nos tempos do tal Salazar segundo a brilhante ideia de um cardeal seu amigo e companheiro de longa data que lhe ocorreu depois de ter visitado o Brasil.

Na volta ela viu mesmo essa estátua. Mas não disse nada porque não sabia quem tinha copiado quem...

Mas acho que se está dar demasiada importância a esta Manuela Moura Guedes das telenovelas. O que é que interessa a alguém o que ela diz?

Inês Ramos disse...

Tu é que puseste aqui o vídeo...

Alvaro disse...

Aaa... é um bocado contraditório, não é?

www.Pararir.com disse...

Nós http://www.pararir.com fizemos um post relacionado com o assunto em:

http://pararir.com/maite-proenca-polemica-portugal-piadas/

temos o video original e melhor k isso temos os novos videos e algumas imagens :D

deem uma espreitadela

fikem bem

Alvaro disse...

A todos os brasileiros que visitam este blog.

Não julguem os outros povos apenas pelos respectivos imigrantes, que mal conhecem, e que procuram uma vida melhor noutro país como o fazem milhões de brasileiros em Portugal, no resto da Europa ou nos Estados Unidos.

Se quiserem mesmo saber algo mais sobre os portugueses, não se limitem ao que é dito em galinheiros televisivos. Perguntem a várias pessoas que já viveram e trabalharam em Portugal. Depois tirem as vossas conclusões.
Tá?