quinta-feira, 20 de outubro de 2011



Vamos lá ver uma coisa.

Ultimamente andamos a ler cada uma, intervenções diárias e sistemáticas sobre este e aquele e que só revelam arrogância e ignorância pela complexidade da situação que atravessamos.
Vemos imagens que ultrapassam os limites mais elásticos do bom gosto, a testemunhar atitudes e intervenções insultuosas e altamente ofensivas a pessoas que nem conhecemos e que acabam por nos prejudicar a todos. E estas imagens, vídeos e manipulações grosseiras no lugar de serem tratadas como alarvidades são divulgadas em progressão geométrica como factos.

É necessário um mínimo de educação. Um mínimo de decoro naquilo que dizemos e, já agora, naquilo que pensamos dos outros.
É necessário alguma cultura, experiência prática e profissional, conhecimento das capacidades e limitações dos seres humanos.

Não dá de todo para continuar a alimentar este corropio de atitudes impulsivas, irreflectidas e brutas que afectam directamente terceiros, pessoas como nós. Pessoas que estão também no limite.

Se não tiveram acesso à educação, eduquem-se!
Se se baldaram às aulas, voltem para a escola!
Se nunca trabalharam na vida, arrangem um emprego!
Se nunca geriram a vossa vida não venham dizer aos outros como fazê-lo!
Antes de aprenderem estas coisas básicas, o que têm para dizer não interessa a ninguém! E muito menos aquilo que acham e dizem que tem de ser feito!
Cresçam e apareçam!
E então, nessa altura, por favor, antes de agir pensem maduramente.

Senhores do Governo, percebido??


Sem comentários: