terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Largo Eng. José Sócrates - Parte 2

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNt5ML_VkJvwmthXFfA-QBD8pC-ibRt5gF3R2EqTyTXa4c3grEq0Zdvx26_AugQjliuQmZso4l2xYGoHcJXex6Q6nGhBL7jkYFUQYVONyH0ZJmS8y2QVIz6zNkHlM_VvSWGMKJary9zaRM/s1600/Azulejos1.jpg

Largo do Mompilher, no Porto, conta desde sábado com uma nova obra de "arte pública" do artista dos azulejos

O portuense Largo do Mompilher está transformado num curioso campo de batalha - com um toque de surrealismo e muita ironia. Depois da polémica placa toponímica, em azulejo, que rebaptizou o largo em homenagem a José Sócrates ("mentiroso, corrupto, incompetente, primeiro-ministro de Portugal 2003-2011"), e de a Câmara do Porto ter procedido, na semana passada, à remoção do painel, o artista urbano responsável pela brincadeira já contra-atacou e, no sábado, colocou outra obra no mesmo local: "Proibido afixar azulejos", lê-se no novo painel... de azulejos.

"Foi o meu presente de Ano Novo", disse ontem ao PÚBLICO o responsável pela brincadeira, que até já tinha a nova placa pronta para ser colocada noutro sítio, parodiando a interdição de colagem de cartazes em alguns lugares da cidade, excepto quando se trate de publicidade paga ou selvagem, como sucede com os cartazes que tomam conta das montras de lojas devolutas. (...)

daqui:

Sem comentários: